Em São Paulo, onde representa a Assembleia Legislativa na Francal, o deputado Issur Koch visitou nesta tarde o secretário estadual de Educação, Rossieli Soares.
“São Paulo tem uma das maiores estruturas do mundo na área de Educação, com 3,5 milhões de alunos e cerca de 200 mil professores na rede estadual. Quis conhecer os principais programas desenvolvidos pela Secretaria e verificar que projetos podemos replicar no Rio Grande do Sul”, resumiu Issur.
Ex-ministro da Educação, Rossieli disse que o principal projeto de sua pasta é o Inova Educação. “Trata-se de um programa pioneiro que visa conectar a escola ao jovem do século 21. Protagonismo juvenil, trabalho em equipe e inovação são exemplos do que os estudantes aprenderão com uma aula a mais por dia, a partir de 2020”, destacou.
Os estudantes terão sete aulas diárias de 45 minutos cada, ao invés de seis como é hoje. Todas as disciplinas regulares serão mantidas e não haverá exclusão de nenhuma delas. “Pelo contrário, os professores terão mais oportunidades para compor sua jornada de trabalho e ainda receberem formação especializada para isso”, concluiu o secretário.