Estive nesta segunda-feira em Portão ao lado de autoridades e lideranças políticas e empresariais da região para reivindicar a conclusão do asfaltamento da Rodovia Transaçoriana.
O primeiro trecho, com extensão de 8,41 quilômetros, em Nova Santa Rita, já está finalizado. Para complementar a Transaçoriana, restam 11 quilômetros divididos entre os municípios de Portão e Capela de Santana. A base da vida já está pronta, faltando apenas a camada de asfalto e alguns reparos causados pela demora na finalização dos trabalhos.
Para a viabilização financeira da obra, foi solicitado o apoio da Bancada Gaúcha na Câmera Federal. O orçamento é estimado em R$ 11 milhões. Um grupo de trabalho composto por prefeitos, vereadores e representantes de entidades, junto com os parlamentares, seguirá traçando estratégias para garantir o recurso.
Para auxiliar nesse processo, como presidente da Frente Parlamentar de Apoio à Extensão da BR-448, minha missão no Parlamento Gaúcho será de promover a integração e união de esforços dos deputados para esta pauta. Juntos, precisamos sensibilizar o governo da necessidade de agilizar essa obra, que representará mais uma opção à saturada BR-116, desafogando o trânsito a partir de uma alternativa via BR-386.