O deputado estadual Issur Koch (PP) esteve em Morro Reuter e Dois Irmãos nesta quarta-feira (13.01), quando reuniu-se com lideranças dos dois municípios.
Nas duas cidades, Issur reafirmou seu compromisso com as comunidades e colocou-se à disposição para o encaminhamento de demandas na esfera estadual.
MORRO REUTER
Em Morro Reuter, a prefeita Carla Chamorro e o vice-prefeito Airton Bohn recepcionaram o parlamentar. Em pauta, o pedido da Administração Municipal para que o deputado intervenha junto ao governo do Estado para que Morro Reuter receba uma agência do Banrisul. Hoje a cidade conta apenas com um posto avançado.
Outra solicitação diz respeito à instalação de um Tabelionato de Notas no município. Issur comprometeu-se em buscar as informações no Tribunal de Justiça para ver a respeito desta possibilidade.
Também foram abordados temas relacionados à Educação no encontro que teve, ainda, a presença da secretária de Educação e Cultura, Juliana Zimmer.
O parlamentar já trata com a RGE sobre melhorias no fornecimento de energia elétrica no município, a fim de melhorar o atendimento às localidades como as Linhas Cristo Rei, Goergen e Franckental. “O Issur tem sido um parceiro da Administração em diferentes pautas, seja na Agricultura ou na Educação, sempre recorremos a ele”, lembrou Carla.
DOIS IRMÃOS
Ex-professor da rede municipal de ensino de Dois Irmãos, Issur foi recebido pelo prefeito Jerri Meneghetti e a secretária municipal de Educação, Denise Maria Maldaner. Na reunião, as lideranças trataram de temas relativos ao início do ano letivo, cessão de uso de espaço escolar para a Educação Infantil e convênio do transporte escolar.
Issur informou a destinação de uma emenda no Orçamento do Estado para ampliação do atendimento do Hospital São José, no valor de R$ 100 mil, além de estar buscando recursos na esfera federal.
A ligação entre Novo Hamburgo (Bairro Kephas) e Dois Irmãos (Travessão) foi outro assunto tratado pelo deputado. “São cerca de 3,2 km que seriam uma excelente opção de ligação entre os municípios, principalmente para pessoas que trabalham em Novo Hamburgo e precisam de acesso a Dois Irmãos (e vice e versa), e passariam a ter uma alternativa em relação à BR-116”, lembrou.
Além disto, destacou, seria uma nova opção também para o Turismo, uma vez que no Travessão temos diversos comércios, restaurantes, entre outros, o que poderia trazer novos visitantes aos finais de semana com a via asfaltada.