O deputado estadual Issur Koch (PP) sugeriu ao governador Eduardo Leite nesta segunda-feira (29.03) a prorrogação da cobrança do IPVA pelos próximos quatro meses ou pelo prazo de duração da bandeira vermelha no Rio Grande do Sul. “A situação financeira das famílias e das empresas que têm frotas de veículos exige uma medida de apoio por parte do Piratini. Outros estados sensíveis a esta questão, como Goiás, já determinaram a suspensão do pagamento deste tributo pelas razões expostas”, lembrou o parlamentar.
Para Issur, os próximos quatro meses serão decisivos para o País, a partir do avanço da vacinação, o que permitirá a retomada da atividade econômica no segundo semestre. “Desta forma, cidadãos e empresas poderão pagar seus tributos, entre eles o IPVA, da mesma forma que permitirá ao governo promover o relaxamento das medidas sanitárias em vigor”, ponderou.
O deputado lembrou, também, que para muitos profissionais o veículo é instrumento de trabalho. “Esta decisão permitiria fôlego para todos aqueles que precisam do automóvel para garantir o sustento de suas famílias, sem que tenham o risco de terem seu ganha pão apreendido por falta de pagamento”, definiu.