Representante da escola apresentou dificuldades enfrentadas por direção e estudantes
O deputado estadual Issur Koch levou a situação do Colégio Estadual Vila Becker para a Comissão de Educação da Assembleia Legislativa nesta terça-feira (01.06). Por solicitação do parlamentar, o representante da Associação de Pais e Mestres da escola, César Augusto Dornelles, falou para os deputados durante reunião do colegiado.
“O que se vê é um descaso muito grande com a Educação. Isso não ocorre somente na Escola Vila Becker; queremos cobrar uma atitude do governo e chamar o Estado a cumprir com o que é sua obrigação”, disse César. Sem energia elétrica há cinco meses por conta de furtos na rede elétrica, o colégio enfrenta outras dificuldades, como falta de pessoal – não há coordenadora e supervisora e apenas uma pessoa cuida da limpeza. Além disso, há goteiras em diferentes pontos da escola.
SECRETARIA DE EDUCAÇÃO
As dificuldades do Vila Becker têm sido motivo de preocupação para Issur. O parlamentar esteve em maio na escola ao lado de pais e professores, quando conferiu os problemas e cobrou uma solução da Secretaria Estadual de Educação. “A situação da escola é caótica. Cerca de 450 alunos estão impedidos de retornarem às aulas em virtude destes problemas, que exigem medidas urgentes do Estado”, definiu.
Issur ainda pediu à secretária que o Estado agilize a realização de vistoria e emissão do laudo técnico por parte da Coordenadoria Regional de Obras de Novo Hamburgo, para que as melhorias possam ser realizadas o mais breve possível.