Issur propõe audiência pública para discutir educação superior comunitária

O deputado estadual Issur Koch (PP) está propondo na Comissão de Educação da Assembleia Legislativa a realização de uma audiência pública para discutir a educação superior pública e comunitária. A pauta preocupa o Consórcio das Universidades Comunitárias Gaúchas (Comung), que solicita, conforme a Constituição do Estado, a destinação de 0,5% da receita líquida de impostos próprios para vagas nestas universidades.

Na última semana, Issur reuniu-se com o reitor da Universidade Feevale, Cleber Prodanov, no Campus II da Instituição, para tratar temas ligados à área da Educação. “Essa é uma pauta importante, de um dispositivo constitucional que não está sendo cumprido. Com esse recurso, queremos implementar um programa no qual as nossas 14 universidades vão poder capacitar de oito a dez mil novos professores, em todas as áreas do conhecimento, e que trará impactos positivos para todo Estado”, destacou Prodanov, que é também vice-presidente da entidade.

Para Issur, mais do que o cumprimento do que determina a Constituição, a medida tem grande alcance social. “Um professor só pode ensinar o que aprende. Neste sentido, capacitá-lo é fundamental para melhorarmos a qualidade da educação”, define o parlamentar.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *