O deputado estadual Issur Koch reuniu-se nesta segunda-feira (04.07) com o Chefe da Casa Civil, Artur Lemos, e a secretária de Educação, Raquel Teixeira, na busca por uma solução para os problemas na Escola de Ensino Fundamental Antonio Vieira. A convite de Issur, a diretora Eunice Werle Moeller também compareceu à audiência realizada no Palácio Piratini, juntamente com a presidente da Associação de Pais e Mestres, Aida Mathias.
“Mais do que respostas, queremos soluções, pois não temos mais o que dizer à comunidade escolar”, disse Issur.
A diretora e a representante da Associação relataram as dificuldades dos estudantes. “Todo o telhado da escola precisa ser revisado, pois são muitos pontos com goteiras, o que já compromete salas de aulas e coloca professores e estudantes em risco”, destacaram.
O que diz o Estado
A secretária reconheceu as dificuldades e considerou justa as reivindicações. “Precisamos dar respostas. Vamos solicitar uma vistoria o mais breve possível para ver como está a estrutura do prédio. Se for preciso, vamos apresentar projeto para realizar as adequações”, explicou Raquel Teixeira.
Ainda durante a reunião, Issur fez contato com o coordenador regional de Obras da Seduc, Willian Orth, que se comprometeu em realizar a vistoria no Antônio Vieira nesta quarta-feira (06.07) pela manhã. “Estamos pedindo o básico pela Educação em termos de estrutura e presença de professores em sala de aula. Isso é respeito com os estudantes e suas famílias”, concluiu o deputado.