A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Novo Hamburgo apresentou Plano de Trabalho à Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social para utilização da emenda de R$ 50 mil destinada pelo deputado Issur Koch no Orçamento de 2024.
Segundo o diretor-geral Carlos Spengler, a instituição utilizará o recurso para pagamento de um ano de uma assistente social, além de comprar equipamentos. “Este recurso é fundamental para a manutenção da Apae/NH. Somos gratos ao deputado Issur por sempre lembrar da gente”, destaca Carlos.
Ainda quando vereador, Issur destinava valores do Orçamento Municipal para a entidade. “Conheço o trabalho e o comprometimento da equipe, direção, famílias e voluntários da Apae. Por tudo isso, me sinto na obrigação de apoiar a continuidade desta instituição que tem 60 anos de atuação pela inclusão na cidade”, define o parlamentar.
Issur disse ainda que, como presidente da Frente Parlamentar pela Real Educação Inclusiva na Assembleia Legislativa, “é minha missão levantar essa bandeira e auxiliar essas instituições a seguirem apoiando as famílias e prestando atendimento especializado”. Na região, o deputado já destinou recursos para as Apae´s de Estância Velha, Ivoti, Campo Bom e Nova Hartz.