Reconstrução do Instituto Almeida Ramos pode iniciar em 2025, diz secretária de Educação

A reconstrução do novo prédio do Instituto Estadual Almeida Ramos, em Capela de Santana, pode iniciar em 2025. A projeção foi feita pela secretária de Educação Raquel Teixeira, nesta segunda-feira (04.11), durante audiência com o prefeito Alfredo Machado, prefeito eleito Oziel Rangel, e o deputado Issur Koch. “A empresa contratada tem prazo para entregar o projeto até março do ano que vem, mas isso pode ocorrer antes desta data. Encerrada esta fase, ela terá um ano para construção da escola, que será no sistema modular”, disse Raquel.

De acordo com a secretária, há garantia de recurso federal para execução da obra. Com estimativa de custo de R$ 11,7 milhões mais 1% de contrapartida de parte do Estado, o novo Almeida Ramos será uma escola de educação integral com recursos do PAC. “Quando iniciar, a obra não irá parar e deverá ser concluída no prazo de 12 meses”, enfatizou.

CONQUISTA DA COMUNIDADE
Oziel disse que a confirmação da reconstrução da escola era resultado de um esforço coletivo. “Primeiro da comunidade capelense, que luta por esta obra há quase 10 anos. Depois, é preciso destacar o esforço da Administração Municipal na pessoa do prefeito Alfredo Machado, assim como de nossos vereadores e deputados, entre eles o deputado Issur”, lembrou.

Oziel disse, ainda, que a escola é fundamental para o município. “O Almeida Ramos faz parte da história de Capela de Santana. Hoje, em função do ocorrido, temos uma situação precária e que não condiz com a Educação que queremos para nossas crianças e adolescentes”, definiu.

A consulta para o andamento do projeto da escola é pública e pode ser feita no endereço https://secweb.procergs.com.br/pra-aj4/proaconsultapublica
O número do processo é 22190000199887.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *