Ex-aluno da instituição, o deputado estadual Issur Koch apresentou um panorama de sua atuação como vice-presidente da Comissão de Educação da Assembleia, durante aula inaugural da Fundação Liberato na noite da quarta-feira (03.03). Entre as pautas, esteve a nova Base Nacional Comum Curricular do Ensino Médio. “Colocamos a Comissão à disposição para ampliarmos o debate com professores, gestores e alunos”, explica.
Issur declarou ainda apoio à execução do projeto da nova subestação elétrica da Fundação, que aguarda liberação do governo estadual. “Oficiamos a Casa Civil o pedido de priorização do projeto dentro do orçamento do Estado, para liberação do valor contingenciado pelo governo, que é fruto da arrecadação das matrículas da instituição”, afirma.
Além de desejar um ano letivo de muitas aprendizagens, o deputado alertou para a necessidade de promoção e prevenção da saúde mental dos professores e estudantes, que se agravou com a pandemia. “Convido a Liberato a se somar nesta pauta permanente do nosso mandato. Temos trabalhado com a distribuição de cartilha sobre o tema e com ações de conscientização a gestores municipais e educacionais”, relata.
Por fim, o parlamentar enalteceu o trabalho realizado pela instituição e lembrou que a região da 2ª CRE tem a maior oferta de formação técnica do Estado, com sete escolas. “Parabenizo a Liberato por oportunizar a diferença na vida de nossos jovens. Acredito no curso técnico como qualificação ao mercado de trabalho”, finaliza.