Em Brasília, Issur e lideranças pedem ao DNIT ações urgentes no “trecho da morte

Ao lado de lideranças empresariais, o deputado Issur Koch esteve na sede do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), em Brasília, ontem (16.08) para reforçar os pleitos apresentados à Superintendência Regional do órgão, esta semana, pela Associação dos Municípios do Vale Germânico (AMVAG), referente às melhorias no “trecho da morte” da BR-116, entre Novo Hamburgo/Estância Velha e Dois Irmãos.

Articulado pelo gabinete do deputado federal Pedro Wesphalen e com a presença da assessoria do deputado Lucas Redecker, o encontro contou com as participações do presidente da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom, Estância Velha e Dois Irmãos, Diogo Leuck, e do diretor-presidente da Killing S/A Tintas e Adesivos, Milton Killing. “Nosso pedido foi para que fosse dado o suporte necessário, inclusive com recursos, para que essas obras mais urgentes, principalmente de iluminação e sinalização, fossem feitas com brevidade. Solicitamos, também, a implantação de um sinalizador de velocidade para alertar os motoristas quanto à velocidade da via. A intenção deste equipamento, semelhante a um redutor de velocidade, é que ele atue de forma educativa, sem multar, mas que chame atenção para o excesso de velocidade na pista”, destaca Issur.  

NÚMEROS

No trecho de 12,8 quilômetros da BR-116, localizado entre os quilômetros 227 e 235 da rodovia, já ocorreram 39 acidentes em 2023, resultando em 11 mortes. Além da duplicação desde o cruzamento com a RS-239, no limite entre Estância Velha e Novo Hamburgo, até o trevo do acesso norte a Dois Irmãos, a AMVAG e as lideranças buscam a construção de uma passarela entre os bairros Roselândia, em Novo Hamburgo, e Rincão Gaúcho, em Estância Velha, além de acessos seguros aos bairros e a melhoria nas entradas de empresas ao longo do percurso. Segundo o DNIT, a obra tem orçamento estimado em R$ 500 milhões.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *