Três dias após enviar ofício ao superintendente Regional do DNIT no Rio Grande do Sul, Hiratan Pinheiro da Silva, o deputado Issur Koch teve atendida a solicitação para que o órgão estudasse a possibilidade de antecipar a liberação da alça de acesso à Scharlau. Com isso, quem vem da Região Metropolitana em direção à Serra, assim como quem vem do Vale do Caí em direção a Novo Hamburgo, têm acesso contínuo, sem a necessidade de parar na Scharlau.
“Era uma medida simples, mas com impacto direto na mobilidade do Vale dos Sinos, atingindo as duas maiores cidades da região – Novo Hamburgo e São Leopoldo”, destacou o parlamentar.
No ofício, Issur lembrou que, neste momento em que o Estado enfrenta a maior tragédia natural de sua história, “além do fluxo normal, temos um grande número de ambulâncias e veículos da área de Segurança e Defesa Civil que precisam se deslocar com celeridade para atender milhares de desabrigados em todo Vale e Região Metropolitana”, pontuou.
CONVÊNIO COM ESTADO
Issur sugeriu, ainda, a realização de um convênio entre o DNIT e o Estado para recuperação da pista na Rodovia RS-240. “A via encontra-se em péssimo estado de conservação em virtude do excessivo número de veículos desviados para construção da alça de acesso à BR-116”, finalizou.