Em uma solenidade carregada de emoção, a jornalista Isabel Ferrari foi homenageada nesta terça-feira (06.08) com a Medalha da 56ª Legislatura da Assembleia Legislativa. Mãe atípica, Isabel recebeu a honraria entregue pelo deputado Issur Koch (PP) em reconhecimento ao trabalho a favor da inclusão e da causa autista. “Isabel não apenas relata histórias; ela se envolve, aprende e compartilha, criando uma ponte entre a comunidade autista e a sociedade”, disse o parlamentar. “É uma grande honra entregar esta medalha como um reconhecimento do seu trabalho incansável e do impacto positivo que você tem na nossa sociedade”.
Mãe de João Pedro Ferrari Santos, o Pedrinho, de 13 anos, a apresentadora e repórter da RBS TV falou sobre a importância de a escola e a sociedade serem inclusivas. “A presença das crianças atípicas na escola é um ganho para todos. Crianças que conviverem com autistas serão médicos melhores, arquitetos melhores, pois terão empatia com autistas quando estiverem no mercado de trabalho”, lembrou.
Em sua fala, na presença de familiares, autoridades e amigos, Isabel disse que seu filho não era um laudo. “Ele é uma pessoa. Quando as pessoas entenderem que a diversidade é uma benção, nossa sociedade terá evoluído”.