Issur quer discutir cobranças de multas no Sistema Free Flow

O deputado Issur Koch (PP) utilizou a Tribuna da Assembleia Legislativa nesta quinta-feira (10.10) para exigir maior divulgação sobre a forma de cobrança dos pedágios no sistema Sistema Free Flow por parte da Concessionária Caminhos da Serra Gaúcha. “O que era para ser um avanço e foi celebrado como uma modernização no sistema de cobrança de pedágios tem se tornado uma dor de cabeça para milhares de motoristas gaúchos”, destacou.

Atualmente, existem dois pórticos em funcionamento na região – em Capela de Santana e São Sebastião do Caí, com a cobrança sendo feita nos dois sentidos. Issur destacou que por falta de informação correta, muitos motoristas estão sendo multados por evasão de pedágio. “Essa infração corresponde a R$ 195,25 e cinco pontos na carteira.  Para quem não está familiarizado com este tipo de cobrança e que não tem o aplicativo ou a Tag, após 15 dias já é caracterizado como infração de trânsito. No 21º dia, o Daer recebe as informações da Concessionária e está apto a notificar os condutores”, reforçou. 

AUDIÊNCIA PÚBLICA
Para debater essa questão, Issur está propondo a realização de uma audiência pública na Comissão de Segurança e Serviços Públicos. “Essas multas precisam ser suspensas até que a Concessionária possa informar de forma adequada os usuários sobre como proceder o pagamento do free flow. Da forma como está, não pode continuar”, definiu o parlamentar.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *