Famurs recebe convite para participar do combate à informalidade

Em reunião nesta quinta-feira na sede da Fecomércio, o presidente da Famurs (Federação das Associações dos Municípios do Rio Grande do Sul), Dudu Ferreira, recebeu convite para que a entidade integre a Comissão de Combate à Informalidade da Fecomércio-RS. O órgão atua em conjunto com a Frente Parlamentar de Combate à Pirataria, da Assembleia Legislativa.

O presidente da Fecomércio, Luiz Carlos Bohn, ressaltou a importância da parceria com municípios e o Parlamento para enfrentar a chamada economia subterrânea. “O consumidor é o maior prejudicado nesse processo todo. Neste sentido, o apoio dos municípios é fundamental para enfrentarmos essa questão”, destacou.

Presidente da Frente Parlamentar, o deputado estadual Issur Koch manifestou sua preocupação com as feiras itinerantes e as feiras municipais, as quais, apontou, muitas vezes recebem feirantes com produtos piratas. “A Frente vai propor a criação do Selo da Feira Legal. Isso vai permitir, por exemplo, que o prefeito saiba que o evento que está chegando à sua cidade não incentiva a venda de produtos ilícitos”, ressaltou.

Issur disse também que, em parceria com a Comissão de Combate à Informalidade, articula com o governo do Estado a apresentação de um projeto de lei para regulamentação das feiras itinerantes no Rio Grande do Sul.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *