Frente Parlamentar terá apoio do Fórum Nacional de Combate à Pirataria

Comandada pelo deputado estadual Issur Koch, a Frente Parlamentar de Combate à Pirataria, ao Contrabando e ao Descaminho terá o apoio do Fórum Nacional de Combate à Pirataria. A parceria foi definida nesta terça-feira, em São Paulo, durante encontro entre Issur e o presidente do Fórum, Edson Vismona.

Na reunião, o deputado explicou que a Frente já atua ao lado de entidades no Rio Grande Sul, como a Fecomércio, ACI/NH e Sindióptica, por exemplo, mas que a intenção é ampliar esse trabalho com outros órgãos que também realizam este trabalho. “Queremos trabalhar no aprimoramento da legislação como forma de inibir a atuação da chamada economia subterrânea, além de trabalharmos pelo viés educacional. Se há esse mercado gigantesco para a pirataria no Brasil é por que há demanda”, disse Issur.

Para Vismona, a população precisa se conscientizar do que há por trás do comércio informal. “O camelô fica com uma migalha dos vultuosos ganhos da pirataria e do contrabando; quem lucra é o crime organizado, que só no ano passado trouxe perdas superiores a R$ 190 bilhões à arrecadação do País”, lembrou.

Além de compartilhar legislação e iniciativas de combate à informalidade, o presidente do Fórum Nacional destacou a importância da Frente Parlamentar. “É preciso coragem para mudarmos essa realidade. A Frente é fundamental para pressionar o poder público a fazer sua parte, ou seja, reprimir e conscientizar a sociedade dos malefícios dos produtos piratas. Essa é sua principal missão”, definiu.

Vismona confirmou presença do lançamento da Frente, programada para acontecer na primeira quinzena de julho, em Porto Alegre. Nesta quarta-feira (04.06), Issur participa da reunião do Comitê de Combate à Pirataria da Fecomércio.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *