Encontro discute desafios da Educação Inclusiva

Os desafios da Educação Inclusiva na Região Carbonífera foi pauta de audiência pública, na noite da quinta-feira (07), em auditório da Ulbra, em São Jerônimo. Promovida pela Comissão de Educação da Assembleia Legislativa, foi conduzida por seu vice-presidente, o deputado estadual Issur Koch. 

Proponente do encontro, Issur destacou a importância de promover o diálogo. “Estamos colhendo demandas regionais e trocando experiências, para fortificarmos a pauta e construirmos uma sociedade efetivamente mais inclusiva”, enfatiza. 

O parlamentar, que tem na sua trajetória a atuação enquanto professor na rede pública, é também coordenador da Frente Parlamentar em Defesa da Real Educação Inclusiva. “No Parlamento, queremos dar voz às demandas de quem encara e supera desafios diariamente com a Inclusão, trabalhando para que possamos criar políticas permanentes de estado e não de governo”, afirma Issur.

Articulada pelo ex-prefeito de São Jerônimo, Marcelo Schreinert (Pata), a pedido de Andreia Moreira e Tânea Rusch, mães de pessoas com deficiências e que enfrentam dificuldades na educação de seus filhos, o encontro contou com manifestações emocionantes de pais, familiares, professores e autoridades a respeito deste tema.

A mesa oficial foi também composta pelo Reitor do campus de São Jerônimo da Ulbra, Ricardo Willy Rieth; a coordenadora adjunta da 12ª CRE, Larissa Trindade; a secretária municipal de Educação de São Jerônimo, Maria Nazaré Dorneles; a secretária de Educação de Charqueadas, Zaida de Oliveira Lagranha; e a diretora da APAE Charqueadas, Sandra Brenner Oesterreich.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *