O deputado Issur Koch (PP) encerrou 2019 como um dos deputados estaduais mais econômicos da Assembleia Legislativa. A economia geral das verbas disponíveis para seu gabinete chegou a 71%, com a devolução de mais de R$ 130 mil aos cofres públicos. O parlamentar também não fez uso de diárias e viagens internacionais, assim como não realizou a locação de veículo a que teria direito. No quesito combustível, Issur foi além, economizando 83% da cota disponível.
“Penso que tão importante quanto valorizar os recursos públicos está a apresentação de propostas que possam melhorar a vida de mais de 11 milhões de gaúchos que aguardam respostas de seus representantes para os graves problemas enfrentados pelo Rio Grande do Sul”, destaca o deputado. No seu primeiro ano de mandato, Issur apresentou 13 projetos de leis, entre os quais o PL 95/2019, que veda a inauguração de obras públicas inacabadas, sem condições de prestar o serviço à população.
EDUCAÇÃO
Vice-presidente da Comissão de Educação, Koch atuou fortemente na área. Destaque para os projetos de leis 326/2019 e 327/2019, que tratam do enfrentamento à violência na Rede de Ensino Estadual. Entre as conquistas, ele ressalta a solução para os mais de 20 mil contratos temporários, entre outras conquistas. “Se não conseguíssemos a renovação dos contratos dos professores temporários, o ano letivo de 2020 estaria ameaçado”, lembrou.
Issur comemora, ainda, benefícios para melhorar a competitividade do setor coureiro-calçadista e das microcervejarias, com redução do ICMS para a cadeia produtiva. “Essas são algumas das conquistas e lutas realizadas pelas frentes parlamentares que atuam nessas áreas. Em 2020, seguiremos trabalhando pela valorização da Educação e daqueles que geram emprego e renda em nosso Estado”, define.