DNIT conclui análise do EVTEA da BR-448 até março

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) deverá concluir até março a análise do Estudo de Viabilidade Técnica, Econômica e Ambiental sobre a extensão da BR-448. O EVTEA apontou a possibilidade de implantação do segundo trecho de 18,7 quilômetros da rodovia, entre Sapucaia do Sul e Portão.

De acordo com o órgão, após analisar e aprovar o relatório do EVTEA, o departamento iniciará o processo de licitação do projeto, o qual irá definir os custos e valores do novo trecho.

Para o presidente da Frente Parlamentar pela Extensão da BR-448, deputado estadual Issur Koch, a informação do DNIT confirma o cumprimento do cronograma estabelecido para continuidade das obras. “Nossa mobilização tem surtido efeito na medida que o governo Federal tem cumprido todos os prazos para que a 448 possa ser realidade nos próximos anos. De nossa parte, vamos seguir buscando apoio das lideranças e das comunidades dos Vales dos Sinos, Caí, Paranhana e Serra Gaúcha, pois essa rodovia é decisiva para o desenvolvimento do Rio Grande do Sul”, destaca.

ABAIXO ASSINADO

Issur planeja para fevereiro uma ação envolvendo a distribuição de adesivos de apoio à BR-448 em pontos estratégicos da região, juntamente com a coleta de assinaturas para um abaixo assinado que pede a extensão da estrada. “A 448 não é de uma região ou entidade, mas de todos. Por isso, precisa ser abraçada pela comunidade regional para que torne-se realidade”, define.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *