Uma reunião no Palácio Piratini, na tarde desta terça-feira (03.11), tratou da situação dos mais de 105 mil motoristas que aguardam pelo Detran para realização das provas para a Carteira Nacional de Habilitação no Estado.
O encontro foi solicitado pelo deputado estadual Issur Koch (PP) e contou com a participação do presidente do SINDICFC-RS (Sindicato dos Centros de Formação de Condutores do Estado do RS), Edson Luís da Cunha, do chefe da Casa Civil, Otomar Vivian, secretário adjunto da Casa Civil, Bruno Pinto de Freitas, e do líder do governo na Assembleia Legislativa, Frederico Antunes.
Issur pediu que a Casa Civil interceda pela prorrogação dos contratos emergenciais dos 44 examinadores contratados pelo Detran, além do pagamento de horas extras para esses profissionais, a fim de diminuir a fila de espera. “Com a pandemia, a situação ficou muito pior. Milhares de pessoas, entre elas motoristas e profissionais liberais, não podem trabalhar porque estão sem a CNH, sem contar o cidadão que aguarda por sua habilitação”, reforçou.
Durante o encontro, o SINDICFC-RS apresentou sugestões ao governo do Estado para melhorias dos serviços e agilização de processos junto ao Detran.