Issur pede prioridade ao Estado para reajuste salarial dos professores

Durante reunião da Comissão de Educação, Cultura e Desporto da Assembleia Legislativa, nesta terça-feira (23.11), o deputado Issur Koch voltou a cobrar urgência para a reposição salarial dos professores no Orçamento do Estado para 2022. “A primeira parcela do 13º salário será paga no dia 29 de novembro, e o restante, em 20 de dezembro. No entanto, a reposição para os profissionais de Educação deve ser prioridade para o governo e desta Casa”, enfatizou.

Em conversas com a Secretaria Estadual da Fazenda, Issur obteve a garantia de que o reajuste para o Magistério está na pauta do Piratini. “A informação que tenho do secretário Marco Aurélio Cardoso é de que o governo aguarda o reajuste do Fundeb para discutir a proposta estadual que será apresentada à Assembleia. Esse assunto precisa avançar, pois há uma grande defasagem salarial para professores e profissionais da Educação”, destacou.

PANDEMIA
Para o parlamentar, além da perda do poder aquisitivo, a pandemia do novo coronavírus ampliou as dificuldades da categoria. “Os professores precisaram investir na compra de equipamentos para atender as novas exigências do ensino. Tudo isso sem a perspectiva de que esses gastos pudessem ser ressarcidos pelo Estado”, definiu Issur.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *