Um ano de muito trabalho

O ano de 2021 encerra-se como um período intenso, de muito trabalho, mas também, de conquistas. Ainda em janeiro, em meio à pandemia, cobramos do governo a realização de obras estruturais nas escolas para preparar a retomada das aulas e a prorrogação por três anos de 25 mil contratos emergenciais de professores. Na economia, voltei a defender medidas de apoio à manutenção dos empregos, com proposta de flexibilização segura à classe artística, entretenimento, gastronomia e comércio. 
 
A BR-448, que é pauta de meu mandato, teve seu Estudo de Viabilidade Técnica aprovado e atuamos por recursos ao projeto junto à bancada federal. Ao lado do senador Luís Carlos Heinze participei do anúncio de R$ 8 milhões à Rodovia Transaçoriana. A liberação de recursos para as obras de duplicação da Ponte do Rio dos Sinos e do viaduto da Scharlau, em nova ação ao lado de Heinze, é outra vitória do ano.
 
A renovação dos incentivos fiscais para o setor coureiro-calçadista, igualmente, precisa ser celebrada. Na infraestrutura, fui contra a instalação de novos pedágios, lutando pelo fim do valor de outorga e a inclusão de ciclovias no Plano de Concessão de Rodovias. Para a Saúde, destaco a busca por mais verbas contra o câncer e a criação do cargo de Biomédico no quadro de servidores do Estado, o que permitiu ao governo abrir vagas para a contratação destes profissionais via concurso.
 
O ano encerrou com meu voto favorável à reposição salarial para professores ativos e aposentados, juntamente com a discussão de um Plano de Carreira para a Brigada Militar. Que venha 2022!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *