Uma reunião realizada esta semana na Secretaria de Educação tratou dos aluguéis atrasados por parte do governo Estado à Paróquia de Capela de Santana. Os espaços abrigam os estudantes do Instituto Estadual Manoel de Almeida Ramos em salas de aulas e na quadra de esportes.
O encontro foi agendado pelo deputado estadual Issur Koch e contou com as presenças do vereador Oziel Rangel, diretor do Instituto, Laércio Lancelotti, padre Paulo Puhl, e Carlos Eduardo, da diretoria da Paróquia.
Após diversas tratativas, Guilherme Daltrozzo Corte, diretor Geral da Secretaria, comprometeu-se com a agilização dos contratos e o pagamento dos atrasados. “Não há mais conversa e reunião; só saímos daqui com uma solução”, disse o deputado Issur, irritado com a situação que se arrasta – o Estado deve seis meses de aluguel à igreja.
A contrariedade era a mesma do pároco, do vereador, da diretoria da comunidade católica e da direção da escola. “Não sabemos mais o que dizer para a Mitra de Montenegro. Isso não pode se arrastar mais”, destacou o vereador Oziel.
Ao final do encontro, ficou acertado que a Diocese iria enviar a documentação solicitada e que a Seduc concluiria os contratos, que terão validade de cinco anos, além do pagamento dos atrasados.