Issur e CORE levam à Famurs demanda dos representantes comerciais

Em audiência solicitada pelo deputado estadual Issur Koch, a diretoria do Conselho Regional dos Representantes Comerciais no Estado do Rio Grande do Sul (CORE) reuniu-se nesta quarta-feira (10.05) com o presidente da FAMURS, Paulo Ricardo Salerno. Em pauta, a unificação da alíquota do ISSQN para 2% nos municípios gaúchos à categoria.

No encontro, Issur destacou a importância destes profissionais para a geração de novos negócios no Estado. “O representante comercial é decisivo para a roda da economia girar, pois é ele que faz a venda, gerando novos negócios e oportunidades em todas as regiões do Rio Grande do Sul. Por tudo isso, a unificação das alíquotas é uma pauta que precisa estar na agenda da Famurs e de todos os municípios”, disse o deputado.

ATUAÇÃO

O presidente do CORE, Roberto Salvo, acompanhado do diretor-secretário, Valdeci Rodrigues, e do conselheiro João Batista da Silveira, lembrou que cerca de 40 mil representantes atuam no Estado. “O representante comercial não trabalha para si, pois trabalha para todos os setores, uma vez que a cada deslocamento movimenta os setores de alimentação, hotelaria, combustíveis, entre outros. Desta forma, queremos estimular e apoiar o representante comercial, pessoa física ou jurídica, que sem vínculo empregatício realiza a mediação de negócios, agenciando propostas ou pedidos”, resumiu.

O presidente da Famurs comprometeu-se em levar o pleito para a diretoria da entidade. “Reconhecemos a importância do representante para os negócios. Apesar de estarmos deixando a Presidência, vamos levar essa demanda à nova direção da Famurs”, finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *