Issur ouve reivindicações de professores estaduais

Disposto a dialogar com professores do Estado a respeito do pacote de medidas apresentado pelo governador Eduardo Leite, o deputado estadual Issur Koch (PP) esteve nesta terça-feira em Sapiranga, no Instituto Estadual de Educação, para ouvir a categoria. Na reunião com representantes de toda região, Issur recebeu sugestões e, principalmente, ouviu professores e servidores. “Os deputados terão 45 dias para analisar e votar um projeto de lei que trata de um plano de carreira que está em vigor há 45 anos. Considero fundamental ouvir a comunidade escolar a fim de poder me posicionar diante da proposta do governo”, ponderou.

O parlamentar disse aos educadores que, se o projeto não for alterado pelo Executivo, irá votar contrário. “Da forma como a proposta foi apresentada à Assembleia Legislativa e, principalmente sem dar oportunidade de discussão nas comissões temáticas, possibilitando aos deputados que pudessem ouvir todas as partes interessadas, não tenho como votar a favor. Sou professor e estou deputado”, sublinhou.

Issur destacou que está à frente da causa da Educação no Parlamento. “Entendo a situação do Estado, mas a Educação não pode pagar essa conta”, definiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *