Issur elogia medidas do governo, mas diz que é preciso avançar

O deputado estadual Issur Koch (PP) elogiou a disposição do governo do Estado em socorrer os setores mais afetados pela pandemia, mas disse que é preciso avançar. “Estamos desde o ano passando buscando sensibilizar o governo sobre a necessidade de o Estado investir para manter empresas abertas para que possamos sair desta situação o mais breve possível, preservando a saúde e os empregos”, destacou.

Nesta sexta-feira (26.03), o Piratini anunciou uma linha de crédito de R$ 130 milhões para pequenas empresas e microempreendedores individuais das áreas de alojamento e alimentação. Para Issur, o governador precisa, também, olhar para as demais áreas do comércio e prestação de serviços, oferecendo apoio na pior fase de enfrentamento do vírus.

“Esta semana apresentei uma série de sugestões ao governo, tanto para micro e pequenas empresas como para o cidadão. O Estado precisa usar suas estatais para dar uma resposta condizendo para os gaúchos”, finalizou o parlamentar.

PROPOSTAS

Issur sugeriu que as microempresas possam parcelar seus débitos de água com a Corsan, e de energia elétrica, com a CEEE, sem juros. O deputado lembrou que muitos empreendimentos de diferentes setores estão sem atividade há vários meses.

REFIZ

Outra iniciativa proposta por Issur ao governador diz respeito ao débito de ICMS das empresas com o Fisco Estadual. “O governo precisa recriar um Refiz (Programa de Refinanciamento) que garanta às empresas que aderirem ao programa descontos de até 90% nos juros e multas de suas dívidas de ICMS, com parcelamento em até 84 vezes. A Saúde é fundamental, mas precisamos encontrar uma forma de manter a saúde de nossas empresas. Do contrário, ao final da pandemia não teremos mais empregos”, concluiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *