Planeta Atlântida está próximo de ser declarado de relevante interesse cultural do Estado

De autoria do deputado Professor Issur Koch (PP), o Projeto de Lei 292/2023, que declara o Festival Planeta Atlântida “de relevante interesse cultural do Rio Grande do Sul”, teve parecer favorável aprovado na Comissão de Constituição e Justiça esta semana. Como a proposta tem tramitação conclusiva na Comissão de Educação, o texto passará por duas votações nesta comissão e irá à sanção do governador na sequência.

Segundo o autor da proposta, “o projeto de lei tem como objetivo reconhecer a importância do Planeta Atlântida para a Cultura gaúcha, tendo em vista sua relevância como palco para a expressão artística e cultural de diferentes matrizes da Música Popular Brasileira”, diz Issur.

No texto, o parlamentar ainda destacou a contribuição do festival para o Turismo no Litoral Norte. “Por ser um dos maiores eventos de música da América Latina, o Planeta reúne artistas, músicos e milhares de pessoas na praia de Atlântida, em Xangri-lá, há 26 anos. Durante duas noites, a Sociedade dos Amigos do Balneário de Atlântida (SABA) torna-se um dos destinos mais procurados do Brasil, tamanha relevância do evento para o Estado”, finaliza.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *