Issur discute expansão da linha com direção da Trensurb

O deputado estadual Issur Koch reuniu-se de forma virtual com o diretor-presidente da Trensurb, Fernando Marroni, nesta segunda-feira (23.10), para conhecer os projetos da empresa e tratar da expansão da linha. Na quinta-feira (26.10), às 19h30, na Faccat, em Taquara, o parlamentar realiza o lançamento de sua Frente Parlamentar Pela Extensão do Trensurb até o Vale do Paranhana, em ato que contará com as presenças de lideranças políticas e regionais.

“Somos a favor desta Frente Parlamentar, pois o aumento da demanda reforça a importância do Trensurb para a Estado”, disse Marroni. Para Issur, o apoio da sociedade é fundamental para o êxito da proposta. “Esse não é um projeto de um deputado ou de uma bancada. Criamos uma Frente Parlamentar justamente para marcar a importância desta pauta para a Assembleia Legislativa. Com o trem, teremos a melhoria da infraestrutura de Transportes na região, tornando-o mais acessível, eficiente e sustentável, reduzindo o congestionamento nas estradas”, apontou.

O parlamentar entende que a extensão da linha impactará outras regiões além do Paranhana. “A Serra Gaúcha e os Campos de Cima da Serra também serão beneficiados com o novo modal de transporte, com a geração de empregos e o fomento de novos negócios locais”, destaca.

CAPACIDADE OCIOSA

Atualmente, 120 mil pessoas utilizam as 22 estações do metrô na Região Metropolitana. “Há capacidade para o transporte diário de cerca de 350 mil pessoas, o que comprova que há espaço e viabilidade para pensarmos em projetos futuros para expansão das linhas”, diz Issur.

A mobilização regional pela extensão até o Vale do Paranhana buscará mobilizar o Vale. “Vamos realizar ações afirmativas pró-trem, mobilizando os municípios e cidades vizinhas onde futuramente a linha irá passar”, define o parlamentar.

Confira as ações que serão propostas pela Frente Parlamentar:

– Promover o projeto junto ao público em geral, com a criação de campanhas de sensibilização, petições online e engajamento com a mídia para ampliar a conscientização sobre a causa.

– Colher 100 mil assinaturas em um abaixo-assinado virtual nas cidades onde a nova linha deverá passar.

– Visita ao Ministério das Cidades para levar abaixo-assinado e fazer manifestação a favor da extensão.

– Agendar Audiência Pública na Assembleia Legislativa para debater expansão da linha.

– Visitar Câmaras de Vereadores, Prefeituras, entidades e veículos de comunicação para busca de apoio ao projeto;

– Solicitar às Câmaras de Vereadores a criação de Frentes Parlamentares em apoio à iniciativa.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *